TRANSPLANTE CAPILAR -FUE


No Transplante Capilar, faz-se a redistribuição dos fios do próprio paciente, retirando da área denominada doadora (usualmente as regiões posterior e laterais da cabeça) e transplantando para a área calva, chamada de área receptora.

A técnica FUE (Follicular Unit Extraction) é o método de extração das unidades foliculares uma a uma por meio de micro incisões circulares de 0,7 a 1mm de diâmetro, sem necessidade de corte linear ou pontos cirúrgicos. É um procedimento minimamente invasivo, com uso de anestesia local e alta médica no mesmo dia.

Os fios extraídos são implantados individualmente na região receptora, de acordo com o planejamento cirúrgico e a expectativa do paciente. A habilidade técnica aliada ao olhar artístico do médico garantem uma distribuição natural dos fios respeitando as características individuais, como métricas faciais, densidade capilar, angulação e direção de inserção.

Utilizamos um instrumento desenvolvido exclusivamente para implantar de maneira adequada e com o mínimo de manipulação o folículo, chamado Implanter. As vantagens desse método são a precisão, rapidez e maior taxa de sobrevivência dos enxertos.

A cirurgia de Transplante Capilar pode durar de 8h a 10h, e logo após finalizada o paciente retorna à sua casa. O procedimento é praticamente indolor e a recuperação pós operatória muito tranquila. O retorno ao trabalho ocorre após 48h, desde que não exija esforço físico demasiado

No período de cicatrização, geralmente até o 15° dia, são necessários alguns cuidados quanto à higienização e manipulação da área receptora. Após esse período, é normal que os fios transplantados caiam e voltem a crescer no 3° ao 4° mês de forma gradual e progressiva. O resultado final é permanente e ocorrerá após 12 a 14 meses.